Durante a inauguração da nova sede da Agência da Previdência Social de Alexandria o ministro Garibaldi Alves Filho destacou o esforço que o governo federal vem fazendo para melhorar a qualidade do atendimento oferecido aos segurados do INSS. Ele informou que somente a entrega da unidade na região oeste potiguar proporcionará maior comodidade a 60 mil pessoas de oito municípios. O atendimento começará na próxima segunda-feira (24).
Além de atender aos moradores de Alexandria, a nova agência vai receber as demandas previdenciárias dos habitantes de Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Martins, Serrinha dos Pintos, Pilões, João Dias e Antonio Martins. A APS Alexandria gerenciará 14.255 benefícios, o que implicará em um desembolso mensal de R$ 9,5 milhões. A título de comparação, a cidade recebeu em fevereiro passado, referente ao FPM, quase dez vezes menos: R$ 991 mil.
“Os benefícios pagos pela Previdência são responsáveis por retirar da pobreza cerca de 25 milhões de pessoas, em especial idosos. Cerca de dois em cada três municípios do Brasil recebem mais recursos do INSS do que do Fundo de Participação dos Municípios. Atualmente, apenas com o pagamento dos benefícios previdenciários do Regime Geral, o governo reserva em torno de 7% do PIB. Esse dinheiro é fundamental para a proteção social dos brasileiros vinculados ao INSS”, informou Garibaldi Alves Filho.
blog do marcos dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário