segunda-feira, 31 de março de 2014

Presidente nacional do PHS diz que partido está livre para apoiar Robinson ou Henrique

O presidente nacional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Eduardo Machado informou que a executiva nacional não irá interferir nas decisões locais da legenda. Dessa forma, o partido estaria livre para decidir quem apoiará na eleição majoritária do Rio Grande do Norte, em outubro deste ano.
O anúncio foi feito neste fim de semana, quando o PHS promoveu seu primeiro encontro estadual de 2014. Apesar de contar com a presença da deputada Federal Fátima Bezerra (PT) no encontro, o presidente nacional revelou ainda “não ter espaço” no governo da presidente Dilma, por isso, deverá fazer oposição em nível nacional.
“Já fomos procurados pela Dilma, pelo Eduardo Campos e Aécio Neves. No momento não tenho como afirmar que vamos apoiar um ou outro, mas existe uma tendência pelo Campos [pré-candidato do PSB à presidência da República] pois vamos apoiar quem nos dar valor e nos reconhece. Ele já sinalizou com uma cadeira no Conselho Político, o que o PT nunca fez. Já o PSDB é um grupo muito grande e fechado nele mesmo. Não teríamos direito nem a vaga de um motorista de um departamento”, comentou.
Para a eleição proporcional no RN, Eduardo Machado afirmou que “seria melhor para o PHS manter o G10 unido, seguindo a estratégia que vem sendo trabalhada”. Ele acredita que com isso o grupo possa eleger um deputado Federal e, o PHS, dois deputados estaduais. Na majoritária, ele revelou ter conhecimento de encontros do grupo com os pré-candidatos, Robinson Faria e Henrique Alves.
“O deputado Henrique mesmo já me procurou lá em Brasília, mas o partido entende que a decisão não pode vir de cima. Vim deixar claro que o PHS/RN tem autonomia para decidir quem e como apoiar. Considero importante manter o G10 unido porque sempre foi estratégia do grupo a eleição proporcional, e rachar agora não é um bom negócio”, concluiu.

do portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário