quarta-feira, 12 de março de 2014

PT dispensa PMDB e pergunta o que Henrique Alves fez pelo RN, anuncia Lucena

“Aqui não há mais possibilidade de a gente se aliar ao PMDB. O PMDB tentou nos isolar de todas as formas. Vem trabalhando isso, mas nós procuramos uma aliança com o PSD, do vice-governador Robinson Faria, está muito bem essa aliança. Eu acho que nós vamos avançar muito e vamos ganhar as eleições com Fátima para o Senado e Robinson para o governo”. A frase é do vereador Fernando Lucena, em entrevista nesta terça-feira ao “RN em Debate” (12h15, TV União). Confira a entrevista.
Jornal de Hoje – Que avaliação faz da crise entre PT e PMDB no nível nacional?
Fernando Lucena – Eu só acho que nós temos o vice-presidente do PMDB. Eu não sei, então, para que está servindo o nosso vice-presidente? Eu acho que a tarefa do vice-presidente da República era conduzir o seu partido. Nós temos aliança em três ou quatro estados PT-PMDB, então para que serve esse vice-presidente da República? É um jarro no canto da sala? É o que está parecendo o Michel Temer hoje, é o que está servindo para o governo do PT. Além do mais, essa vontade de ter poder de cargos do PMDB que é insaciável. Não é possível você ter um aliado como esse, que fica quatro anos com cinco ministérios, isso fora as estatais, cargo por tudo quanto é lugar, mais do que o PT, e aí quando chega perto de uma eleição bota a faca no pescoço. Eu acho que a presidente Dilma não deverá aguentar essa pressão, acho que o PT também não deve tolerar esse tipo de chantagem, porque o povo é que tem que ver, o povo é que tem que olhar o que está acontecendo. O PMDB não está preocupado com o Bolsa Família, o PMDB não está preocupado com os programas sociais do governo, mas sim em conquistar espaço para os seus amigos, como se o governo fosse um bolo a ser fatiado entre pessoas, e não é assim que o PT pensa, por isso eu acho que chegou a hora de o PT endurecer com o PMDB.
JH – Que reflexos pode haver essa crise para o cenário político estadual?
Lucena – Veja bem, até que ponto a presidente Dilma vai tolerar isso? Eu tenho uma opinião, eu sou do “volta, Lula”. Eu acho que a gente tinha que dispensar o PMDB, porque Lula já ganhou com o PMDB na oposição e tinha que voltar o presidente Lula nessas eleições, para a gente ganhar no primeiro turno e se livrar do PMDB, porque na verdade o PMDB é um fardo pesado para se carregar, porque a fome do PMDB por cargo e poder é muito grande.

veja a entrevista completa em http://jornaldehoje.com.br/pt-dispensa-pmdb-e-pergunta-o-que-henrique-fez-pelo-rn-ataca-lucena/

Nenhum comentário:

Postar um comentário