sábado, 8 de março de 2014

Deputado do RN integra a lista dos mais faltosos da Câmara Federal

Betinho Rosado ficou na 17ª posição na lista dos mais faltosos, com 43 ausências em 113 sessões plenárias realizadas em 2013



Betinho Rosado no dia da inauguração da Arena das Dunas, andando sozinho pelo gramado do novo estádio (Foto: Wellington Rocha)
O Rio Grande do Norte tem um representante na lista dos deputados federais “mais ausentes” na relação divulgada pelo site Congresso em Foco: Betinho Rosado, presidente estadual do PP. O parlamentar, segundo a publicação divulgada nesta semana, ficou entre os 20 maiores faltosos, com 45 ausências em 113 sessões realizadas em 2013.
Na 17ª posição, o parlamentar do RN ficou a frente de toda a bancada federal potiguar. Para se ter uma ideia, João Maia, do PR, segundo colocado na lista de parlamentares potiguares com mais faltas no Congresso, teve “apenas” 34 ausências. Quer dizer, esteve presente a mais de dez que o colega Betinho faltou. A lista do Congresso em Foco segue com Fábio Faria (28 ausências); Sandra Rosado (25); Paulo Wagner (21); Fátima Bezerra (13); Henrique Eduardo Alves (10) e Felipe Maia (9).
A notícia foi publicada pelo site Congresso em Foco. Betinho faltou teve 43 ausências justificadas e duas não justificadas. O total, de 45 sessões, é maior que o número de faltas de parlamentares nacionalmente polêmicos, como o Delegado Protógenes, o ex-boxeador Acelino Popo Freitas e o palhaço Tiririca (que não faltou uma única vez durante o ano).
É importante lembrar que as ausências na Câmara Federal não foram às únicas polêmicas que o parlamentar se envolveu no ano passado. De volta à Casa Legislativa Federal após ser secretário de Agricultura do Governo Rosalba Ciarlini (cunhada dele), Betinho também decidiu deixar o DEM sem a autorização do presidente nacional do partido, o senador José Agripino.
Para completar, ainda trocou o DEM pelo Partido Progressista, onde chegou para ocupar o cargo de presidente e desbancar a direção da família Motta (Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa e o vereador Rafael Motta, então presidente do partido). O fato deixou o parlamentar isolado politicamente.

do portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário