sábado, 29 de março de 2014

Servidores do Itep/RN decidem entrar em greve a partir de 7 de abril


Os servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de abril, caso o projeto até esta data não seja enviado à Assembleia Legislativa. A decisão foi adotada devido à falta de resposta por parte do Governo do Estado diante das reivindicações da categoria.
Na manhã de ontem, 28, os servidores encerram um protesto, que teve duração de 48 horas, e nenhuma resposta foi dada por parte do Governo. Em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira, 27, os servidores do Itep decidiram também que, a partir do dia 1º de abril, vão voltar a trabalhar com escala de plantão de 12 horas.
Atualmente, por imposição da direção, a maior parte dos servidores está trabalhando no expediente, mas está sendo informado para a administração que eles trabalham em escala de plantão. Por isso, os trabalhadores temem que possam perder a gratificação do plantão, que durante muitos anos tem como função ser um complemento salarial. Os servidores recebem salário mínimo como base, justamente pela falta de um estatuto.
Em 2011, por exemplo, no primeiro mês do Governo Rosalba, houve um corte das gratificações dos servidores do Itep, gerando sérios transtornos, pois alguns desses trabalhadores praticamente tiveram o contracheque zerado.  Com isso, foi realizada uma greve e as gratificações foram restituídas sob a promessa de que a carga horária seria revisada com a vigência do estatuto.
Ontem, 28, a Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública enviou um ofício para a diretora do Itep, Raquel Taveira, informando sobre o retorno do trabalho na escala de plantão. No dia 4 de abril, os profissionais do Itep voltam a se reunir em assembleia no Sinpol-RN para ratificar o indicativo de greve por tempo indeterminado.

fonte gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário