sábado, 14 de junho de 2014

Rosalba Ciarlini protocola inclusão de seu nome como pré-candidata à reeleição ao Governo do RN

Mesmo após derrota na reunião promovida pelo diretório estadual do Democratas (DEM), no último dia 2, quando dos 55 membros presentes, 45 foram favoráveis a uma aliança apenas na chapa proporcional e 10 defenderam a tese da candidatura majoritária no pleito de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini levará seu nome à convenção do partido, que acontece amanhã, a partir das 9h, em Natal. O documento oficializando o interesse da chefe do Executivo do Rio Grande do Norte em disputar a reeleição foi protocolado ontem, 13, na sede do DEM, em Natal.
O protocolo enumera justificativas para que os convencionais aceitem a postulação de Rosalba, mesmo diante de todo o desgaste sofrido pela mandatária. “Considerando que é assegurado ao filiado a participação integral nas atividades partidárias, inclusive postular candidaturas a cargos eletivos e que o Democratas dará ênfase à participação de jovens e mulheres no processo eleitoral, que Rosalba Ciarlini é a atualmente única governadora do partido no Brasil”, diz o documento.
De acordo com o estatuto do partido, são convocados os membros do diretório estadual ou suplentes, os representantes do partido no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e os delegados ou seus suplentes. A orientação do presidente nacional do DEM, José Agripino, é de que o a decisão tomada na reunião do diretório seja mantida, levando o Democratas a se coligar apenas na chapa proporcional com outros partidos.
Rosalba chegará à convenção sem apresentar pré-candidato a vice, e também sem a confirmação de apoio de nenhum partido ao seu projeto de reeleição. Em entrevista ao blog da jornalista Thaísa Galvão, o advogado Thiago Cortez, que defende a governadora, justificou que o fato de a chapa não estar completa não inviabiliza a inclusão do nome da demista como pré-candidata. "Quantas vezes um candidato a governador já apresentou seu nome sendo obrigado a apresentar uma chapa e uma coligação completa? Isso não existe", frisou o advogado à jornalista natalense.
Convenções
Os principais pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Norte já agendaram as suas convenções. Os partidos que compõem a aliança encabeçada pelo PMDB e PSB realizaram o ato no próximo dia 28 de junho, em Natal. No dia seguinte, será a vez de o grupo de partidos aliados da candidatura de Robinson Faria ao Governo, PSD, PT e PC do B, realizaram sua convenção na Zona Norte de Natal.
A aliança PSD/PT/PCdoB anunciou ainda o nome do primeiro suplente da deputada federal Fátima Bezerra (PT), pré-candidato ao Senado. O escolhido foi o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto.
O PCdoB ainda poderá também indicar o candidato a vice na chapa de Robinson Faria, que disputará o Executivo pelo PSD.

de o mossoroense















Nenhum comentário:

Postar um comentário