"Depois da fase de lançamento em 12 regiões, chegou a hora das associações, cooperativas e organizações sociais da agricultura familiar e da economia solidária legalmente constituídas há dois anos escolher um dos editais, identificar suas necessidades e manifestar interesse em participar desse projeto histórico para a nossa terra", declarou a Governadora Rosalba Ciarlini.
Tudo vai ser feito de forma on line, a partir das próprias cidades, no site do projeto (www.rnsustentavel.rn.gov.br).
Os recursos do RN Sustentável, depois de toda avaliação para liberação, serão investidos nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura produtiva para melhorar as condições de vida da população, estimulando novas oportunidades de trabalho e de renda, acesso à água e sustentabilidade ambiental. "A cultura potiguar também será beneficiada com investimentos em equipamentos culturais e bandas filarmônicas", lembrou a Governadora.
O público alvo principal do projeto, desenvolvido em conjunto por várias secretarias, é a população mais vulnerável do RN, com foco especial para a inclusão de mulheres e jovens e valorização de comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas).
QUEM O PROJETO VAI BENEFICAR:
Projetos socioambientais, como foco em acesso à agua e segurança alimentar;
Projetos da economia solidária, com ênfase em produção associativa, priorizando mulheres e jovens;
Projetos culturais, voltados para implementação de bandas filarmônicas, com prioridade para aqueles municípios que ainda não possuem.
Projetos produtivos e de acesso a mercados, como foco em cadeias produtivas prioritárias.
COMO SE INSCREVER:
Para fazer a inscrição, é preciso que a organização leia o Edital de seu interesse, com atenção aos documentos exigidos e preencha o Formulário de Manifestação de Interesse no site do Projeto: www.rnsustentavel.rn.gov.br
A QUEM PEDIR AJUDA:
As organizações podem contar com o apoio dos escritórios da EMATER espalhados pelo Estado, Conselhos Municipais legalmente constituídos para apoiar o RN Sustentável, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, articuladores territoriais do Projeto, além de entidades parceiras devidamente habilitadas e listadas no site.
PRÓXIMA ESTAPA:
As manifestações de interesse selecionadas receberão apoio de assistência técnica especializada paga pelo RN Sustentável para elaboração dos Planos de Investimentos e posterior liberação dos recursos.
defato.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário