segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os apoios de Henrique e Robinson em Mossoró

O peso de Mossoró na eleição para governador está sendo disputado. No começo do processo, o pré-candidato Robinson Faria parte com um apoio importante, o do prefeito Francisco José Júnior. Robinson contará com a máquina  a seu favor. É sem dúvida um grande diferencial. Para quem não tinha nada de apoio significativo em Mossoró, Robinson deu um salto qualitativo enorme ao poder contar com o prefeito da cidade.
Por sua vez, o deputado Henrique Alves disputa o Governo com apoio certo em Mossoró da deputada federal Sandra Rosado. Na eleição suplementar para prefeito de Mossoró, realizada em maio, o PMDB sacrificou a proximidade com a ex-prefeita Fafá Rosado para garantir o apoio a Larissa Rosado e assim garantir Sandra e Larissa no palanque de outubro. Foi uma escolha com muitos riscos.

Sentindo-se rejeitada pelo seu próprio partido que decidiu subir no palanque de sua adversária, Fafá Rosado seguiu para o apoio a Francisco José Júnior. Daí, naturalmente, a aproximação com Robinson Faria. O que antes, Robinson sequer sonhara agora estava perto da mão, o apoio de Fafá Rosado. E não demorou em lhe fazer a corte.

Henrique percebeu o prejuízo e passou a correr atrás de Fafá Rosado. Tentou lhe atrair novamente, fazendo promessas de parceria. Fafá conversou com Henrique na quinta-feira passada e pediu uma semana para dar a resposta. Todos aguardam pela decisão.

O lado que Fafá Rosado pender, com certeza torna-se o favorito para ser vencedor em Mossoró. A projeção é que Fafá subir no palanque de Robinson, tendo já o prefeito Francisco José Júnior do seu lado, daria uma maioria a favor de Robinson superior aos 30 mil votos. Henrique ficaria apenas com Sandra Rosado em seu palanque e teria a campanha reduzida em Mossoró.

Caso decida permanecer com Henrique, Fafá assegura uma fatia de apoio que somada com Sandra Rosado garantiriam para Henrique a vitória em Mossoró. Dessa forma, Fafá tornou-se o fiel da balança. Para o lado que ela pender, certamente penderá também a vitória em Mossoró.

gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário