domingo, 15 de junho de 2014

Rosalba aposta em reverter quadro no DEM

Governadora Rosalba Ciarlini parte para convenção
Governadora Rosalba Ciarlini parte para convenção
A governadora Rosalba Ciarlini joga todas as suas cartas hoje, na convenção estadual do Democratas no sentido de reverter a situação montada na última reunião da Executiva Estadual, em que foi lhe negada a legenda para disputar a reeleição. Rosalba protocolou pedido no diretório, colocando seu nome como candidata do partido novamente ao governo.
Esta embate é direto com o senador e líder nacional do Democratas, José Agripino, que vem levando o partido a optar pela coligação proporcional com o PMDB e outros partidos, fechando no entanto, em torno do projeto do deputado Henrique Alves, pré-candidato ao governo nesse arco de alianças.
Mesmo assim, Rosalba vem reivindicando o direito de apresentar seu nome, ao mesmo tempo em que defende que, em caso impossibilitada perante à lei, o Democratas lance uma candidatura própria.
Em Mossoró, na sua base principal, aliados e amigos de Rosalba chegam a defender que ela tenha o direito de disputar o pleito, até por uma questão de julgamento popular. “A população que elegeu Rosalba quer também julgar o seu governo”, disse um rosalbista em contato com a GAZETA.
E acentuou, por outro lado, que há uma consciência entre os próprios defensores da “Rosa”, sobre o desgaste administrativo, entre tantas outras dificuldades enfrentadas pelo atual governo, como o próprio pecado de não prestigiar inclusive os aliados. Mesmo assim, entendem que o Rio Grande do Norte deseja julgar Rosalba.

gazeta do oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário