sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Viagem de Rosalba e férias de secretário Luiz Roberto não enfraquece o acampamento dos servidores

Barracas de dormir, pizzas para jantar, café da manhã, água, tendas e banheiros químicos na rua Ministro Raimundo de Britto, em Morro Branco, são os sinais de que os servidores estaduais em greve ainda permanecem acampando em frente à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini.  Trabalhadores do sistema público estadual da Saúde e da Educação continuam à espera de negociações com o Governo do Estado. Enquanto os protestos acontecem, a governadora Rosalba Ciarlini foi cumprir agenda em Brasília e Maceió, e o secretário de estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, viajou à Argentina em férias com a família.
A governadora permaneceu na residência oficial até por voltas das 14h de ontem, quando saiu escoltada, segundo manifestantes, em carros da polícia e da segurança pessoal. Cinco carros com vidros fechados saíram da garagem da casa, de modo a não identificar em quais dos carros Rosalba Ciarlini estava.  A intenção dos servidores é de permanecerem acampados até que todas as pautas de reivindicações de cada categoria sejam negociadas.
Durante o ato unificado dos servidores na manhã de hoje, a coordenadora geral do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), Simone Dutra, informou que foi convocada para uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), às 16h30 desta quinta-feira, para avaliar os rumos da greve. Na ausência do secretário titular da pasta, a reunião será mediada pelo secretário adjunto, Marcelo Bessa.
“Há muito tempo estamos tentando uma negociação com a Secretaria, mas jamais tivemos algum avanço, mesmo eles alegando que já atenderam nossas reivindicações. O fato do secretário entrar de férias neste momento de crise demonstra não só um descaso, como também desrespeito à nossa categoria e à população. Mas vamos ver o que virá a ser discutido nessa reunião”, disse Simone. A reportagem tentou contato com o secretário-adjunto e com a assessoria da Sesap, mas não obteve retorno.

P.S. Isso aí demonstra a grande preocupação dos governantes do RN com a saúde publica do Estado. Servidores em greve e o secretario estadual de saúde tira ferias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário