quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Governo Rosalba Ciarlini só se pronunciará sobre rompimento após reunião do PMDB

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) só irá se pronunciar a respeito do rompimento do PMDB após a reunião do partido marcada para sexta-feira. Pelo menos é o que garantiu ao O Mossoroense a assessoria de comunicação do Governo do Estado.
O entendimento é o de que será preciso esperar por uma posição oficial para se manifestar.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Getúlio Rego (DEM), disse acreditar que o governo tente se articular até sexta-feira para evitar a oficialização do rompimento. "Não conversei com ninguém do governo a respeito disso (articulação para salvar aliança), mas sem dúvida haverá um esforço para manter o apoio do PMDB", frisou.
Para Getúlio, até o momento a decisão de rompimento está limitada aos cargos indicados pelo ministro Garibaldi Filho (PMDB). Ainda não é uma decisão da legenda como um todo. "Não foi uma decisão do PMDB ainda, mas dos cargos indicados por Garibaldi", analisou.
Com relação ao caso, Getúlio disse que não poderia comentar um assunto interno do PMDB. "Esse é um assunto do PMDB. Só falo sobre o meu partido", destacou.
Sobre o partido de Getúlio, o DEM, ele disse ter tido uma interpretação diferente da dada pela mídia natalense às declarações do senador José Agripino (DEM), de que já tinha feito tudo que podia pelo governo. "Ele disse que fez tudo pela aliança. É isso que entendi", avaliou.

de o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário