terça-feira, 27 de agosto de 2013

Leonardo Nogueira : “governo se acha autossuficiente”

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) reforçou as críticas que estão sendo disparadas contra o governo conduzido por seu próprio partido. Nogueira, que é esposo da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, também do DEM, articula a migração da mulher para outra legenda onde ela possa ter maior papel de protagonista. Em entrevista ao portalnoar.com, ele externou ainda que se sente bem onde está. “O problema não é meu partido. É o governo”.
Leonardo é um dos dois deputados do DEM baseados na Assembleia Legislativa. Ele reclama que, em dois anos e oito meses de administração, a bancada governista nunca foi chamada para conversar com o governo, revelando o que ele considera ter sido o erro decisivo do casal que administra o Rio Grande do Norte: “Falta de diálogo, falta de consideração, falta de respeito aos deputados. Nunca houve uma reunião para instrumentalizar os deputados, municiá-los para defender o governo na Assembleia”.
A consequência, avaliou o deputado do DEM, é o aprofundamento da crise. “Na Paraíba, por exemplo, os prefeitos estão com problemas de gestão, mas estão superando porque contam com suas bases. Aqui, o vemos é uma desarticulação. Falta sintonia. Isso tem sido dito por Henrique, Garibaldi, Paulo Davim e outros”, analisou o parlamentar.

Curiosamente, as lições sobre parceria e diálogo Leonardo diz ter aprendido com a governadora à época em que foi prefeita de Mossoró. “Conheço a governadora de três gestões em Mossoró, e houve uma mudança de postura de relacionamento. O governo se acha autossuficiente. Tanto é que se tentou criar um conselho político, com ex-governadores experientes, que são Garibaldi e Agripino, o presidente da Câmara, Henrique Alves, o da Assembleia, Ricardo Motta, e João Maia e não se conseguiu”.
A situação delicada do DEM é o que tem levado Leonardo e a esposa a considerarem a saída de Fafá para um partido onde ela possa ter maior capilaridade eleitoral. A saída está acertada já. Como ela não é detentora de mandato, pode escolher qualquer legenda sem prejuízos.
Segundo Leonardo, as legendas consideradas até o momento são PMDB, PR e PV. Para tanto, os quatro líderes desses partidos (Henrique, Garibaldi, João Maia e Paulo Davim) estão acertado com Fafá qual o espaço mais conveniente para uma candidatura a deputada federal.
“Até o final de setembro a gente já vai ter escolhido qual o melhor. Por enquanto estamos em fase de negociações e conversando com as lideranças do partido. O mais importante é que há o projeto de candidatura. O nome dela é forte. Saiu da prefeitura, com todas as dificuldades que atravessou, com 71% de aprovação”, relembrou Nogueira.

Fonte: Portal No Ar/ Dinarte Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário