sábado, 24 de agosto de 2013

Hoje na Historia

Aconteceu em



79 - O monte Vesúvio entra em erupção perto de Pompeia no sul da Itália.





1995 - A Microsoft inicia a sua conquista do mundo informático.  

1572 – Ocorre o Massacre da noite de São Bartolomeu, em Paris.

2006 – A União Astronómica Internacional atribui a característica de planeta anão a Plutão, deixando de considerá-lo um planeta principal.

fonte canal de historia / blog padua campos
A Assembleia Legislativa nomeou esta semana duas comissões para tratar de alterações na Constituição Estadual propostas pelo deputado estadual Kelps Lima (sem partido). As matérias tratam da proibição de gastos públicos com slogans e marcas do Governo do Estado e a criação do princípio de eficiência da gestão.
Kelps Lima: “Minha intenção é criar mecanismos para dificultar incompetência administrativa na máquina pública” (Foto: Alberto Leandro)
As comissões foram nomeadas pelo presidente da Assembleia, o deputado estadual Ricardo Motta, do PMN, após os projetos serem aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Os deputados Walter Alves, Antônio Jácome e Gilson Moura, serão membros titulares da comissão especial que vai analisar o projeto do deputado Kelps Lima que institui o princípio da eficiência na Constituição potiguar.
Já os deputados Nelter Queiroz, Leonardo Nogueira e José Dias, compõem a comissão especial que vai analisar a Lei de Kelps que proíbe governadores de utilizarem dinheiro público para criar marcas e slogans de Governo. Pela proposta de Kelps, a marca do Governo só poderá ser uma, o Brasão do Estado, e o slogan também será limitado à frase: Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
No próximo dias 28 e 29 de agosto os deputados escolhidos vão se reunir para eleger os presidentes e vice-presidentes de cada Comissão, para, daí em diante começarem, os trabalhos de análise das propostas de Kelps. “Minha intenção, com o princípio da eficiência, é criar mecanismos para dificultar incompetência administrativa na máquina pública, criando meritocracia e índices de qualidade do serviço público. Não é justo, o bom servidor, que trabalha direito, ganhar o mesmo daquele que trabalha mal. Quem trabalhar mais e melhor merece ser recompensado”, explica Kelps.
Com a outra proposta, o deputado ratifica sua tese de que Estado deve ser maior do que os Governantes, acabando com o comportamento antiquado e oneroso de governadores criando marcas próprias e slogans de governos. “O Estado precisa ser maior do que os políticos. O RN já tem marca, que é o seu Brasão, e slogan, que é a sua representação nominal: Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Cada governador que for eleito terá que trabalhar para manter e elevar esses dois símbolos, e não suas imagens pessoais”, acrescentou Kelps Lima.
- See more at: http://portalnoar.com/assembleia-nomeia-comissoes-para-tratar-de-mudancas-na-constituicao-do-rn/#sthash.DhxV92FF.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário