quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Médicos da rede estadual fazem parada de advertência e podem entrar em greve a partir de segunda-feira

Médicos da rede estadual de saúde podem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 2 de setembro. A informação foi dada pelo representante da classe médica em Mossoró, o anestesiologista Ronaldo Fixina, durante protesto realizado ontem, 27, em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Os profissionais fizeram uma parada de advertência de uma hora como forma de denunciar a precariedade da saúde pública no Estado. O ato contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindisaúde/RN).
De acordo com Ronaldo Fixina, a mobilização tem como objetivo cobrar melhores condições de trabalho e a valorização profissional. "Queremos discutir a questão do reajuste salarial e de concurso público para a área", diz Fixina.
Ele informa que na segunda-feira, 2, haverá uma assembleia em Natal para avaliar a possibilidade de uma greve geral dos médicos em todo o Estado. Ronaldo Fixina informa que em Mossoró são mais de 200 médicos do Estado que deverão aderir ao movimento grevista.
O profissional reconhece que a mobilização vai trazer transtornos ao atendimento à população, mas o ato é necessário diante da precariedade da saúde pública em todo o Estado. "Recentemente uma paciente veio a óbito após esperar 72h na sala de recuperação de anestesia por um leito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). E essa é uma situação corriqueira. Nos hospitais do Estado faltam leitos, material, condições de trabalho", afirma.

fonte o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário