quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hospital do câncer pode parar atividades por falta de repasses da Prefeitura de Mossoró

   Por: Saulo Vale
Os  pacientes que realizam tratamento contra o câncer em Mossoró estão tendo dificuldades para dar continuidade ao tratamento. É que, por falta de repasses da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), todos os cirurgiões oncológicos resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado.
Segundo o diretor do Centro de Oncologia de Mossoró, o médico Cure Medeiros, 14 cirurgiões paralisaram desde ontem, às 7h, as atividades e só retornarão mediante diálogo da PMM.

Ele conta que o Executivo municipal não abriu diálogo com a categoria e não deu qualquer tipo de satisfação referente a falta de pagamento do “plus” (complemento)- repasse feito da PMM para os médicos -  que está atrasado desde maio deste ano.

Cure questiona o fato de que o mesmo repasse é feito a outras unidades de saúde, entretanto o Centro de Oncologia não tem recebido esse repasse da PMM. “Só quero que trate o Centro de Oncologia como trata as demais unidades de saúde em que os profissionais estão recebendo o ‘plus’ sem qualquer tipo de atraso”, desabafa.

Com a greve da categoria, cerca de 500 pessoas podem ser prejudicadas, devido à interrupção do tratamento. O médico conta que tem feito um apelo à categoria para que continue com os atendimentos ambulatoriais. Entretanto, os procedimentos cirúrgicos foram paralisados desde ontem. “Realmente, não sei o motivo do repasse não estar sendo feito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário