quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em protesto, Escolas estaduais não participarão do Desfile Cívico em Caicó

As escolas estaduais não participarão do desfile de 07 de Setembro em Caicó. A decisão já foi confirmada pelos diretores de colégios como EECCAM, Antônio Aladim e CEJA, como forma de protestar a situação difícil enfrentada pelos três colégios.  “Nós temos uma necessidade muito grande de professores, estamos com centenas de aulas sem serem dadas por semana. Eu fico angustiada, temos uma equipe de profissionais altamente capacitadas, que vestem a camisa da escola, mas a nossa angustia é com os alunos que estão sem aulas. Ninguém vai desfilar apelas por emoção”, explicou a professora Verônica, que leciona no Antônio Aladim.
Verônica confessa que a escola já se preparava para confeccionar os adereços do desfile, mas desde a semana passada quando foi tomada a decisão de não desfilar mais, a escola suspendeu as atividades preparatórias. Para o professor Ronaldo Carlos, a decisao das escolas não desfilarem foi acertada, já que não se pode maquiar a realidade enfrentando pelos alunos e professores, diante da ineficácia postura do Governo do Estado com a educação.
Feio não é não desfilar, feio é o que o Governo do Estado está fazendo conosco, colocando os estudantes de Caicó numa situação de déficit de 2.448 horas/aula em Caicó e a gente não poderia descer na avenida, tudo muito elegante, maquiando uma realidade do que está acontecendo”, defendeu o professor.

fonte blog marcos dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário