quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Policiais civis buscam apoio dos legisladores ao movimento de greve


Os delegados do Rio Grande do Norte buscam apoio político nas câmaras municipais de Mossoró e Natal, assim como na Assembléia Legislativa, para o movimento de greve da Polícia Civil do RN. A Polícia Civil e os servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) estão em greve por estrutura para trabalhar e principalmente a convocação dos concursados.
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Silveira Junior, recebeu a comissão dos delegados na manhã desta quarta-feira, 28, e tomou conhecimento do quadro de exigência da categoria para retornar ao trabalho. Junto com Silveira, estava Claudionor dos Santos, Lairinho, Soldado Jadson, Genivan Vale, entre outros.
Os delegados mostraram que precisam de mais gente (convocação dos mais de 300 policiais já capacitados) e principalmente estrutura para trabalhar. As delegacias estão imundas e sem qualquer aparelhando necessária ao andamento das investigações. Os agentes civis querem reajuste e o retorno das gratificações de chefia de investigação, de cartório, entre outros.
Após a reunião, os vereadores colocaram um pedido de moção de aplauso ao movimento da Policia Civil por estrutura e principalmente pela convocação dos policiais civis concursados. Entendem que é fundamental para o combate a violência ao lado da Polícia Militar, especialmente nos centros urbanos de Mossoró e na grande Natal.
Em todo RN, o número de homicídios em 2013 já superou o número de ocorrências em 2012, antes mesmo de chegar o mês de setembro, porém as condições de trabalho da Polícia Civil são as piores possíveis para esclarecer estes crimes e evitar que outros aconteçam.
Em Natal, os policiais civis procuraram apoio na Câmara Municipal e na Assembleia. Na Câmara, está sendo realizada um a Audiência Pública debatendo o quadro estrutural da Polícia Civil e também do ITEP. Este debate é presidido pelo vereador George Câmara.
Após a reunião na Câmara, os delegados vão conversar também com os promotores de Justiça em Mossoró.  O mesmo caminho vão fazer os policiais civis em Natal, principalmente com a decisão do governo de não mais recebe-los hoje conforme havia sido agendado.

fonte defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário