quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Servidores não pretendem deixar a governadora em paz e Sindsaúde inicia ‘caça à Rosalba’

Em greve há quase um mês, os servidores da saúde estadual não pretendem deixar a governadora Rosalba Ciarlini em paz enquanto ela não escutar as reivindicações da categoria. Na manhã de hoje (27), a governadora participaria de uma solenidade na sede da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), na localizada na avenida Salgado Filho. Porém, os grevistas souberam da possível presença da chefe do Executivo Estadual e foram para o local na tentativa de uma ‘conversa’. Segundo os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde), que estão acampados em frente à residência oficial de Rosalba Ciarlini há seis dias, os manifestantes deverão perseguir a governadora em qualquer solenidade em que ela tenha a possibilidade de ir.
A representante do Executivo deveria comparecer à cerimônia para entregar novos veículos que passarão a fazer parte da frota da Caern. Eram 25 caminhões de médio porte, seis picapes, e 104 motocicletas. Na ocasião, Rosalba Ciarlini também assinaria duas ordens de serviço para a capital. No entanto, a solenidade marcada para às 8h, foi cancelada após quase duas horas por conta da chegada de cerca de 150 manifestantes da saúde estadual.
De acordo com a assessoria de comunicação da Caern, o cerimonial do evento decidiu cancelar a solenidade para evitar conflito. Entretanto, para a coordenadora-geral do Sindsaúde, Simone Dutra, essa situação pode ser analisada de outra maneira. “Ela está virando as costas para o problema. Ela está se escondendo”, completou. De acordo com a líder sindical, a categoria se sente indignada com as ações do governo, ou a falta delas. “É um governo que não responde a nada, estamos buscando o contato, mas não temos respostas” completou Simone Dutra.

do portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário