quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ocupação força negociação

Após ocupação por quase cinco horas do prédio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), na Cidade Alta, na manhã de ontem (28), os grevistas da Saúde estadual garantiram uma reunião de negociação com o titular da pasta, Luiz Roberto Fonseca. Segundo o coordenador de Recursos Humanos da Sesap, Carlos Pinto, a reunião está marcada para esta sexta-feira, 30.
Magnus NascimentoGrevistas lotaram os corredores do 8º e 9º andares da SesapGrevistas lotaram os corredores do 8º e 9º andares da Sesap

“Ficou garantido que amanhã (hoje), o secretário  se reúne com a governadora para analisar as possibilidades de atender às reivindicações, principalmente no caso da correção da tabela de remunerações, que é o principal pleito, e na sexta recebe o sindicato”, afirmou Carlos Pinto.

Ele disse que em reunião que manteve ontem com o comando de greve da Saúde fez um apelo para a categoria suspenda a paralisação, “numa demosntração de que está disposta a negociar”.  Na manhã de ontem,  cerca de 200 grevistas lotaram os corredores do oitavo e do nono andar do prédio para pressionar uma negociação  com a Secretaria.

Inicialmente, o secretário  adjunto de Saúde, Marcelo Bessa, não quis receber a categoria, alegando que o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) “não teria agendado uma audiência” com o órgão. Após a permanência dos servidores no local, Bessa resolveu receber a comissão do Sindicato.

Para a presidente do Sindsaúde, Simone Dutra, a ocupação da Sesap foi necessária diante da falta de diálogo. “Estamos aqui para que o secretário Luiz Roberto se conscientize de que ele precisa tomar a frente nas negociações. Ele não pode simplesmente sair de férias e deixar o caos tomar conta da saúde pública”, diz.

Os servidores da Saúde estão há 29 dias em greve e há oito dias instalados em frente à casa da governadora. Ao todo são 128 servidores da saúde ameaçados de corte salarial, pelos dias parados.


fonte tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário