
Servidores da saúde rejeitaram proposta do Governo do Estado em assembleia realizada no acampamento e decidiram
manter a greve. Foto: Divulgação
manter a greve. Foto: Divulgação
Durante a reunião que aconteceu na manhã de ontem, a Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde apresentaram um documento sem garantias de negociação, declarou Rosália. “Sobre a definição do pagamento das gratificações dos aposentados, afirmaram que apresentariam um calendário no dia 5 de novembro; reconheceram que há descumprimento da Lei do Plano de Cargos e Carreiras, propondo avaliação também em novembro. Porém, no documento não havia consideração de implantação e tudo isso só seria considerado com término da greve”, explicou.
“Além disso, a Comissão Paritária que estamos reivindicando também só seria publicada após a greve. Por isso, para nós, a audiência não avançou em nada. Realizamos uma assembleia com a categoria e eles preferiram permanecer em greve”, declarou a diretora do Sindsaúde.

Almoço
será realizado neste domingo (25), a partir das 12h, em frente à
residência oficial da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. Foto:
Wellington Rocha
Para este domingo, a categoria convoca toda a população e vizinhança da governadora Rosalba Ciarlini para um grande almoço coletivo no acampamento. “Os servidores virão com suas famílias, que estão os apoiando nesse momento. Cada um vai trazer um prato de comida e vamos fazer um almoço coletivo”, afirmou Rosália Fernandes. Na cabeceira da mesa, estará o boneco da governadora, que atrai a atenção de quem passa pela rua e ganhou o apelido de “Roubalda”.
O “Almoço com Rosalba” está marcado para às 12h. Em seguida, haverá uma série de atrações culturais, como roda de samba e apresentações do “cordel da saúde”, debates e jogos.
fonte portal JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário