domingo, 25 de agosto de 2013

Servidores permanecem acampados e convocam almoço coletivo com “Roubalda”


Servidores da saúde rejeitaram proposta do Governo do Estado em assembleia realizada no acampamento e decidiram  manter a greve. Foto: Divulgação
Servidores da saúde rejeitaram proposta do Governo do Estado em assembleia realizada no acampamento e decidiram
manter a greve. Foto: Divulgação
As tentativas de negociação do Governo do Estado com os servidores da Saúde que permanecem em greve estão sendo em vão, segundo avaliação da diretoria do Sindicato dos Servidores em Saúde Pública (Sindsaúde). De acordo com o Sindicato, a última audiência realizada com o secretário de Administração, Álber Nóbrega, não avançou em nada. “Na verdade, houve um retrocesso. O documento que eles nos apresentaram em reunião mostra que o Governo não se compromete com nada”, afirmou Rosália Fernandes, membro da diretoria do Sindsaúde.
Durante a reunião que aconteceu na manhã de ontem, a Secretaria de Administração e Secretaria de Saúde apresentaram um documento sem garantias de negociação, declarou Rosália. “Sobre a definição do pagamento das gratificações dos aposentados, afirmaram que apresentariam um calendário no dia 5 de novembro; reconheceram que há descumprimento da Lei do Plano de Cargos e Carreiras, propondo avaliação também em novembro. Porém, no documento não havia consideração de implantação e tudo isso só seria considerado com término da greve”, explicou.
“Além disso, a Comissão Paritária que estamos reivindicando também só seria publicada após a greve. Por isso, para nós, a audiência não avançou em nada. Realizamos uma assembleia com a categoria e eles preferiram permanecer em greve”, declarou a diretora do Sindsaúde.
Almoço será realizado neste domingo (25), a partir das 12h, em frente à residência oficial da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. Foto: Wellington Rocha
Almoço será realizado neste domingo (25), a partir das 12h, em frente à residência oficial da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. Foto: Wellington Rocha
Estava programada uma caminhada para este sábado, em função de boatos de que o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estaria em Natal em visita ao Hospital Walfredo Gurgel, que teve os corredores esvaziados “estranhamente”, segundo avaliação dos grevistas. Parte dos servidores chegou a se concentrar em frente ao Hospital, com carro de som, mas optaram por voltar ao acampamento devido a não confirmação da visita do Ministro.
Para este domingo, a categoria convoca toda a população e vizinhança da governadora Rosalba Ciarlini para um grande almoço coletivo no acampamento. “Os servidores virão com suas famílias, que estão os apoiando nesse momento. Cada um vai trazer um prato de comida e vamos fazer um almoço coletivo”, afirmou Rosália Fernandes. Na cabeceira da mesa, estará o boneco da governadora, que atrai a atenção de quem passa pela rua e ganhou o apelido de “Roubalda”.
O “Almoço com Rosalba” está marcado para às 12h. Em seguida, haverá uma série de atrações culturais, como roda de samba e apresentações do “cordel da saúde”, debates e jogos.

fonte portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário