mgarcia
A aproximação do PSB de Wilma de Faria, que provavelmente disputará o Senado, com o PMDB, de onde sairá o candidato ao Governo, também reflete na articulação em curso de Mossoró. A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) deseja disputar o Executivo. “Eu sou candidata a prefeita de Mossoró”, destacou a parlamentar. Será a quarta vez que tentará chegar à Prefeitura Municipal mossoroense. O candidato a vice virá do PMDB e um dos mais cotados é o vereador Alex Moacir, sobrinho da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB). A aliança com o PMDB leva para o palanque do PSB de Larissa Rosado também o PV. Esta semana, na imprensa mossoroense, a presidente municipal peemedebista, Isabel Montenegro, afirmou que PMDB e PV estarão juntos na sucessão da capital do Oeste.
A terceira via na sucessão de Mossoró virá do grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). O nome mais cotado para entrar na disputa é a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto. A sinalização para isso já vem sendo dada, já que a chefe do Executivo estadual está mantendo uma agenda administrativa, inclusive com visita a obras na cidade de Mossoró, e sempre tem ao lado a secretária Kátia Pinto.
Com dois vereadores na Câmara Municipal de Mossoró, o PROS, liderado pelo presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, ainda não definiu em qual palanque estará. O presidente do partido em Mossoró, vereador Genivan Vale, terá uma reunião na próxima semana com o comando do partido no Estado.
Implicações
A eleição suplementar de Mossoró terá reflexo nas candidaturas proporcionais do pleito deste ano. Dois pré-candidatos a prefeito de Mossoró planejavam disputar o cargo de deputado estadual: o prefeito em exercício, Silveira Júnior (PSD), e a deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Caso percam a disputa municipal, eles ainda poderão ser candidato na eleição estadual.
Mas a articulação para a sucessão mossoroense já coloca em campo o plano B das eleições proporcionais. Se Larissa Rosado conseguir ser candidata a prefeita e tiver sucesso, o irmão dela, o vereador mossoroense Lahyrinho Neto, será candidato a deputado estadual.
Já Silveira Júnior, caso consiga ser reeleito no Executivo, analisa um nome a ser apoiado como candidato a deputado estadual.
do tribua do norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário