A diretora da escola, Sadja Barbosa, disse que providenciou a remoção da parte da estrutura danificada, temendo que o restante da cobertura desabasse também. Ela acrescentou que o serviço foi possível graças à parceria firmada com uma empresa local, que retirou a parte que caiu e o restante que estava prestes a desabar.
Utilizada para a realização de aulas de Educação Física e a prática esportiva por alunos da escola e por outras instituições, a quadra de esportes há muito precisava de uma manutenção em sua estrutura, uma vez que foi construída em área exposta a fortes ventos e não possuía nenhuma proteção lateral.
A diretora do estabelecimento de ensino, Sadja Barbosa, afirmou que diversos pleitos foram formulados junto à 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desportos (Dired), órgão do Governo do Estado que coordena as ações das escolas da rede estadual na região, no sentido de que a quadra fosse recuperada, mas nada foi feito, até que aconteceu o que já era previsto.
A direção da escola também solicitou providências à Secretaria de Estado da Educação, mas nunca obteve resposta.
Em junho deste ano, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), numa audiência com a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, em Natal, havia solicitado uma reforma na quadra de esportes da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares.
Na oportunidade, a prefeita fez um relato minucioso das condições em que a quadra se encontrava em virtude da falta de manutenção. Sensibilizada com o relato, a secretária Betânia Ramalho deu garantias a Luana Bruno que a cobertura da quadra seria totalmente recuperada e toda a estrutura física seria ampliada com a construção de mais arquibancadas, vestiário e ainda as laterais da praça poliesportiva seriam fechadas, dando o porte de um ginásio de esporte.
A promessa de melhoria da estrutura da quadra, feita pela secretária estadual de Educação, foi em junho, portanto, aproximadamente 90 dias. Como nada foi feito, a cobertura da quadra desabou na semana passada, justamente por falta de manutenção.
d o mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário