Após sucessivas tentativas de fazer com que o projeto de lei da letra seja enviado para a Assembleia Legislativa, a direção do SINTE/RN estuda adotar medidas mais enérgicas
Na sexta-feira (18), depois de constar que nenhum passo foi dado pela assessoria do secretário de Administração para fazer cumprir o acordo assinado pelo Governo, foi dado o ultimado: ou o projeto caminha para aprovação ou a direção do Sindicato vai mobilizar a categoria para realizar ações em resposta a esse descaso. Desde setembro essa questão deveria ter sido encaminhada.
Mesmo com ataque do Governo, sindicalistas continuam firmes na luta
A coordenadora geral Fátima Cardoso exaltou a força de luta da categoria na posse da nova direção da regional de Currais Novos. “Lembrei-me de Graciliano Ramos em meio ao ataque do Governo Rosalba contra o SINTE/RN cortando as disponibilidades dos dirigentes do Sindicato: Começamos oprimidos pela sintaxe e acabamos às voltas com a delegacia de ordem política e social, nos estreitos limites a que nos coagem a gramática e a lei, ainda nos podemos mexer”.A sindicalista destaca que mesmo com um processo administrativo em curso para a demissão de 19 dirigentes do SINTE/RN, dois deles colocaram seus nomes à disposição da regional para continuar a luta. Outros se alinharam ao projeto de luta de classe, mesmo sabendo que não terão condições de responder às demandas num cenário de ataque aos trabalhadores.
Com esse espírito de continuar “se mexendo” a categoria comemorou em grande estilo mais essa conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário