sábado, 19 de outubro de 2013
Operação policial prende quadrilha de assaltantes do Maranhão que estava escondida em Mossoró
O bando é apontado como autor da morte do policial militar Osvaldo Viana Vale, assassinado a tiros ao tentar impedir um assalto aos Correios do município de Vitorino Freire, no Maranhão, no último dia 4.
INVESTIGAÇÃO
Após o assalto seguido de morte, em Vitorino Freire, o bando teria migrado para o Rio Grande do Norte, se instalando em Mossoró. De acordo com o delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil, que comandou a ação juntamente com o delegadoCarlos Alessandro, da 16ª Regional de Bacabal (MA), a operação envolveu 30 agentes da Polícia Civil, sendo sete deles do Maranhão e 23 de Mossoró.
"O grupo estava dividido em duas casas alugadas em Mossoró. Uma na rua Professor Manoel João, bairro Doze Anos, e outra na rua Marechal Floriano, bairro Paredões, que servia como quartel-general após os assaltos", disse o delegado.
Desde o dia do assalto no Maranhão o grupo vinha sendo monitorado e por onde passava praticava assaltos e deixava pistas. "Recebemos informações que o bando estaria agindo na região e colocamos nossos policiais da inteligência no encalce da quadrilha e, felizmente, ontem conseguimos prender os acusados e tirar de circulação armas potentes que estavam com os bandidos", destacou.
Com o grupo os agentes encontraram um fuzil roubado da PM do Maranhão, que estava com o policial morto no confronto; duas pistolas ponto 40 e uma pistolacalibre 380, utilizada na morte do policial, e um Corolla preto, tomado de assalto de um promotor do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Foram presos
- Amanda Cardoso Souza, 21 anos, natural de Belém (PA);
- Luciana Leal Vieira, 24, natural de Belém;
- Elizama Farias Silva, 31, natural de São Luís (MA);
- Edvaldo Souza Santos, o "Valzinho", 27, acusado de sequestro;
- Peterson Robson Araújo, o "Mossoró", 23, natural de Mossoró.
- Reginaldo Carvalho Salgueiro, 39, natural de São Luís (MA).
Mossoroense preso teria matado policial militar durante assalto
Um dos integrantes presos durante a ação de ontem, em Mossoró, teria sido o responsável por matar o policial militar Osvaldo Viana Vale, assassinado a tiros ao tentar impedir um assalto aos Correios do município de Vitorino Freire (MA). Peterson Robson Araújo, o "Mossoró", é foragido de um presídio de São Luís, onde cumpria pena por assalto a banco.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Aldair Rocha, esteve ontem em Mossoró onde concedeu uma entrevista coletiva sobre a desarticulação da quadrilha. Na ocasião, ele destacou o trabalho dos policiais maranhenses e potiguares, na desarticulação do bando.
"As polícias civis do RN e do Maranhão conseguiram uma grande batalha contra o crime organizado. A quadrilha presa era responsável por vários assaltos e delitos, além de ter tirado a vida de um policial militar, cumprindo o seu dever", concluiu.
fonte o mossoroense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário