sábado, 19 de outubro de 2013

Operação policial prende quadrilha de assaltantes do Maranhão que estava escondida em Mossoró

Quadrilha presa em MossoróQuadrilha presa em MossoróNas primeiras horas de ontem, uma operação da Polícia Civil, que teve início no estado do Maranhão, em 4 de outubro, e com desfecho na cidade de Mossoró, resultou na prisão de uma quadrilha composta por seis integrantes especializados em assaltos a agências bancárias e dos Correios.
O bando é apontado como autor da morte do policial militar Osvaldo Viana Vale, assassinado a tiros ao tentar impedir um assalto aos Correios do município de Vitorino Freire, no Maranhão, no último dia 4.
INVESTIGAÇÃO
Após o assalto seguido de morte, em Vitorino Freire, o bando teria migrado para o Rio Grande do Norte, se instalando em Mossoró. De acordo com o delegado Denys Carvalho da Ponte, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil, que comandou a ação juntamente com o delegadoCarlos Alessandro, da 16ª Regional de Bacabal (MA), a operação envolveu 30 agentes da Polícia Civil, sendo sete deles do Maranhão e 23 de Mossoró.
"O grupo estava dividido em duas casas alugadas em Mossoró. Uma na rua Professor Manoel João, bairro Doze Anos, e outra na rua Marechal Floriano, bairro Paredões, que servia como quartel-general após os assaltos", disse o delegado.
Desde o dia do assalto no Maranhão o grupo vinha sendo monitorado e por onde passava praticava assaltos e deixava pistas. "Recebemos informações que o bando estaria agindo na região e colocamos nossos policiais da inteligência no encalce da quadrilha e, felizmente, ontem conseguimos prender os acusados e tirar de circulação armas potentes que estavam com os bandidos", destacou.
Com o grupo os agentes encontraram um fuzil roubado da PM do Maranhão, que estava com o policial morto no confronto; duas pistolas ponto 40 e uma pistolacalibre 380, utilizada na morte do policial, e um Corolla preto, tomado de assalto de um promotor do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Foram presos
- Amanda Cardoso Souza, 21 anos, natural de Belém (PA);
- Luciana Leal Vieira, 24, natural de Belém;
- Elizama Farias Silva, 31, natural de São Luís (MA);
- Edvaldo Souza Santos, o "Valzinho", 27, acusado de sequestro;
- Peterson Robson Araújo, o "Mossoró", 23, natural de Mossoró.

- Reginaldo Carvalho Salgueiro, 39, natural de São Luís (MA).
Mossoroense preso teria matado policial militar durante assalto
Um dos integrantes presos durante a ação de ontem, em Mossoró, teria sido o responsável por matar o policial militar Osvaldo Viana Vale, assassinado a tiros ao tentar impedir um assalto aos Correios do município de Vitorino Freire (MA). Peterson Robson Araújo, o "Mossoró", é foragido de um presídio de São Luís, onde cumpria pena por assalto a banco.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Aldair Rocha, esteve ontem em Mossoró onde concedeu uma entrevista coletiva sobre a desarticulação da quadrilha. Na ocasião, ele destacou o trabalho dos policiais maranhenses e potiguares, na desarticulação do bando.
"As polícias civis do RN e do Maranhão conseguiram uma grande batalha contra o crime organizado. A quadrilha presa era responsável por vários assaltos e delitos, além de ter tirado a vida de um policial militar, cumprindo o seu dever", concluiu.

fonte o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário