quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Rosalba corre risco de ficar inelegível por oito anos

Na mesma sentença em que cassou o mandato da prefeita Claudia Regina e do vice de Mossoró,Wellgington Filho,  a juíza Ana Clarisse Pereira declarou a inexebilidade da governadora Rosalba Ciarlini. Se a sentença for mantida nas instâncias superiores,  ela se torna inelegível por oito anos. O entendimento da magistrada é que a chefe do Executivo estadual adotou “conduta vedada” no processo eleitoral de 2012, ao usar a estrutura do Governo na campanha da então candidata a prefeita, Claudia Regina.


O principal fato destacado na Ação de Investigação Eleitoral, impetrada pela coligação da então candidata Larissa Rosado (PSB), é o fato do avisão do Governo ter aterrisado em Mossoró 56 vezes no último mês de campanha.

A juíza Ana Clarice ponderou que a presença da governadora na campanha, por si só, não caracteriza ilícito eleitoral. “ Nada obstante, é de conhecimento público que a governadora Rosalba Ciarlini empenhou-se pessoal e aguerridamente da campanha de Cláudia Regina e Wellington Filho para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito de Mossoró, em especial nos últimos dias, como se denota de matérias jornalísticas publicadas no período da campanha”, destacou a magistrada na sentença proferida ontem.

Ela chamou atenção para o uso do avião pertencente ao Governo do Estado. “Ao deslocar-se seguidamente ao município de Mossoró para participação de eventos eleitorais, favoráveis aos Representados Cláudia Regina e Wellington Filho, Rosalba Ciarlini, enquanto titular do cargo de governadora, fez uso intensivo dos meios de locomoção colocados à sua disposição pelo poder público, com especial destaque para o uso de aeronaves pertencentes ao erário”, completou.

fonte tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário