sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Wilma de Faria afirma que Carlos Eduardo não deve ser candidato a governador do RN

A presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, disse hoje que o nome do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), é um bom nome para disputar o governo do Estado nas eleições do ano que vem. Entretanto, ela salientou que o chefe do executivo municipal tem compromisso com Natal até 2016, quando encerrará o atual mandato.
“O prefeito Carlos Eduardo é um excelente nome, mas ele tem um compromisso com Natal e nós participamos desse compromisso. Eu vi no dia a dia da campanha que nós tivemos no ano passado, um compromisso formal que foi assumido pelo prefeito. Então, ele vai cumprir, como ele tem dito reiteradas vezes, esse compromisso”, disse Wilma, em entrevista nesta quinta-feira ao Jornal da Cidade, da FM 94.
O nome de Carlos Eduardo chegou a ser cogitado nos últimos dias como provável candidato a governador. Para tanto, ele teria que renunciar a mandato em março do ano que vem, para atender à legislação eleitoral. Instada a falar se descartaria uma candidatura no próximo ano para assumir a Prefeitura de Natal em caso de renúncia do prefeito, Wilma preferiu não falar sobre tese.
“Eu não vou falar aqui em termos de conjectura, porque essa conjectura não existe. O prefeito tem dito e repetido que continuará na prefeitura e não falará sobre essa questão de candidatura, porque ele já assumiu um compromisso anteriormente com a população de Natal. Então não adianta nem nós falarmos em relação a qualquer tipo de comportamento meu”, disse, afirmando que todo mundo sabe que ela ama Natal e reconhece o seu trabalho pela cidade.
MAJORITÁRIA EM 2014
Sobre o PSB e a disputa majoritária do próximo ano, Wilma declarou que ainda não há uma definição, mas defendeu o critério das pesquisas como aferidor de nomes viáveis para encamparem candidaturas majoritárias pela oposição. “Não, não tem nada de concreto ainda, porque nós estamos discutindo; as nossas decisões têm que ser tomadas até o dia 30 de junho de 2014, então nós estamos dentro dos prazos”, afirmou.

do portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário