quinta-feira, 19 de setembro de 2013

José Agripino tenta salvar mandatos da bancada do DEM e articula coligação para garantir eleição de deputados

A maior preocupação dos Democratas hoje no Rio Grande do Norte não é mais à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini... O senador José Agripino Maia começa a articular um meio de haver uma boa coligação para salvar os mandatos do deputado federal Felipe Maia e dos deputados estaduais Getúlio Rego, José Adécio e Leonardo Nogueira.
O cociente eleitoral estimado para eleger um federal no próximo ano é de 250 mil votos. Em 2010, o DEM só teve os atuais deputados Felipe Maia e Betinho Rosado, que juntos tiveram 247.121 votos e fizeram coligação com o PSL, PTN, PSC, PMN e PSDB. O DEM apresentou dois nomes e os demais partidos tiveram sete candidatos e elegeram Fábio Faria (então PMN), Felipe Maia e Betinho Rosado. Rogério Marinho ficou na primeira suplência com mais de 105 mil votos.
A esperança de José Agripino é segurar Betinho Rosado no partido e ainda o PSDB numa coligação, com Rogério Marinho candidato a deputado federal. Outras siglas estariam na mira, mas Agripino evita revelar agora. Para a Assembleia Legislativa, ninguém sabe se Leonardo Nogueira vai concorrer à reeleição ou se vai colocar a ex-prefeita Fafá Rosado que vai assinar a ficha do PMDB. Nomes para fazer cociente eleitoral e garantir as cadeiras de Getúlio Rego e José Adécio estão sendo incentivados no Seridó, Agreste, Oeste e Grande Natal. Em 2008, o DEM lançou oito nomes, mais fez coligação com mais quatro siglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário