terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Hugo não considera irreversível candidatura de Fátima Bezerra ao Senado

O vereador Hugo Manso, do PT, não considera irreversível a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado, entretanto, diz que a sua postulação tem como base três fatores considerados por ele como importantes e fundamentais. O primeiro, segundo o vereador petista, é resultado de pesquisas científicas atestando que existe um sentimento popular e uma energia positiva do povo do Rio Grande do Norte desejando vê-la no Senado, o segundo é a determinação da Executiva Nacional do PT no sentido de que seja feito um trabalho forte nessas eleições para ampliar a bancada do Partido dos Trabalhadores que atualmente não chega a 100 parlamentares. “A terceira motivação é o desejo da própria deputada Fátima Bezerra que está determinada em disputar o mandato de senadora”, disse Hugo Manso, lembrando que o Senado é composto na sua maioria por conservadores e esse perfil precisa mudar.
Ainda analisando a disputa majoritária para as eleições de outubro, o vereador Hugo Manso diz existir indefinições em todos os partidos, não só com relação aos nomes que disputarão o Governo do Estado, como também para o próprio Senado. “Não se sabe quem realmente será candidato a governador, nem tampouco os nomes que concorrerão ao Senado. No momento é só indefinição. A própria Wilma de Faria não sabe se será candidata à governadora ou à Senadora”, disse ele, acrescentando que o próprio PMDB não tem candidatura definida. Hugo Manso, lembra que lideranças do PMDB em conversas anteriores com o PT afirmaram que o candidato do partido seria Fernando Bezerra numa aliança com o PSB, tendo Wilma de Faria na condição de candidata à senadora. “Isso foi dito por Garibaldi Filho, mas tudo indica que Fernando Bezerra não será mais candidato”, ressalta.
Manso afirma que o PT vai trabalhar pela candidatura de Fátima Bezerra ao Senado e mantém conversas com base de Dilma. Foto: Divulgação
Manso afirma que o PT vai trabalhar pela candidatura de Fátima Bezerra ao Senado e mantém conversas com base de Dilma. Foto: Divulgação
Mesmo diante de todas essas indefinições, Hugo Manso diz que o PT tem uma candidatura posta para o Senado que é a deputada Fátima Bezerra, mas continua aberto à conversações, prioritariamente com partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff. Questionado se estaria programado um encontro entre os deputados Henrique Eduardo, do PMDB e Fátima Bezerra, do PT, objetivando discutir a formação da chapa majoritária com o peemedebista informando a decisão do partido em fazer uma aliança com a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, o vereador Hogo Manso afirmou que esses encontros da deputada Fátima Bezerra com o presidente da Câmara Federal acontecem semanalmente.

fonte portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário