A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, na tarde da última
terça-feira, 25, parte do viaduto I do Complexo Viário da Abolição. A
estrutura, construída com o objetivo de dar fluidez ao trânsito, na
entrada do conjunto Santa Delmira, cruzamento da BR-3004 com a avenida
Rio Branco, vem gerando polêmica e dividindo opiniões, uma vez que no
local será instalado, pela Prefeitura Municipal de Mossoró, um semáforo
em até 20 dias.
Enquanto parte da população discorda da colocação do
semáforo abaixo do viaduto, alguns moradores da região acreditam ser
necessária a instalação do equipamento. "Infelizmente, as pessoas não
respeitam a placa de sinalização, por isso, sem o semáforo, o risco de
acidentes aqui é muito maior, a situação ficaria ainda mais complicada",
diz o mototaxista Rodrigo de Castro.
O morador Raimundo Francisco
concorda com o ponto de vista apresentado acima. "Em horários de pico, a
movimentação aqui é intensa, só as placas não resolvem, é preciso mesmo
ter semáforo, apesar de muita gente não concordar, acho que vai, sim,
evitar acidentes e até mortes aqui", destaca
Já o corretor de imóveis
Sebastião Dantas defende que há equívocos no projeto de construção do
viaduto, por isso existe a necessidade da instalação do semáforo. "Não
faz sentido realmente, não deveria existir, mas da forma como o viaduto
foi construído, se não tiver o equipamento, vai ser pior, pois as
pessoas não iriam respeitar os cruzamentos", comenta.
O comerciante
Francisco Gomes também critica as readequações no projeto, afirmando que
em passagens por outras regiões nunca constatou a existência de
semáforos na parte inferior de viadutos. "Já viajei muito e nunca vi um
viaduto como esse. Em minha opinião, há uma série de coisas erradas
nessa construção, foi um gasto de dinheiro muito grande para tantos
problemas", lamenta.
Nas redes sociais, o posicionamento dos
mossoroenses é de revolta. O internauta Rui Nascimento, por exemplo, fez
duras críticas ao projeto. "Tenho notícias que em três pontos dos mais
perigosos da cidade, o gasto do nosso dinheiro será em vão, pois para
atender aos interesses particulares, embaixo dos viadutos que estão
sendo construídos, continuarão existindo os mesmos cruzamentos que
existiam antes da construção dos mesmos", relata, tendo seu depoimento
compartilhado por diversas pessoas.
Durante a liberação de parte do
viaduto I, a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto; e o
engenheiro responsável pelas obras do Complexo Viário da Abolição, Yuri
Alexandre, justificaram a implantação do semáforo, afirmando que a
iniciativa partiu do próprio Departamento Nacional de Infraestrutura
Terrestre (Dnit) e que a medida garantirá mais segurança no local.
de o mossoroense
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