quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Instalação de semáforo sob viaduto do Complexo Viário da Abolição causa polêmica

A governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, na tarde da última terça-feira, 25, parte do viaduto I do Complexo Viário da Abolição. A estrutura, construída com o objetivo de dar fluidez ao trânsito, na entrada do conjunto Santa Delmira, cruzamento da BR-3004 com a avenida Rio Branco, vem gerando polêmica e dividindo opiniões, uma vez que no local será instalado, pela Prefeitura Municipal de Mossoró, um semáforo em até 20 dias.
Enquanto parte da população discorda da colocação do semáforo abaixo do viaduto, alguns moradores da região acreditam ser necessária a instalação do equipamento. "Infelizmente, as pessoas não respeitam a placa de sinalização, por isso, sem o semáforo, o risco de acidentes aqui é muito maior, a situação ficaria ainda mais complicada", diz o mototaxista Rodrigo de Castro.
O morador Raimundo Francisco concorda com o ponto de vista apresentado acima. "Em horários de pico, a movimentação aqui é intensa, só as placas não resolvem, é preciso mesmo ter semáforo, apesar de muita gente não concordar, acho que vai, sim, evitar acidentes e até mortes aqui", destaca
Já o corretor de imóveis Sebastião Dantas defende que há equívocos no projeto de construção do viaduto, por isso existe a necessidade da instalação do semáforo. "Não faz sentido realmente, não deveria existir, mas da forma como o viaduto foi construído, se não tiver o equipamento, vai ser pior, pois as pessoas não iriam respeitar os cruzamentos", comenta.
O comerciante Francisco Gomes também critica as readequações no projeto, afirmando que em passagens por outras regiões nunca constatou a existência de semáforos na parte inferior de viadutos. "Já viajei muito e nunca vi um viaduto como esse. Em minha opinião, há uma série de coisas erradas nessa construção, foi um gasto de dinheiro muito grande para tantos problemas", lamenta.
Nas redes sociais, o posicionamento dos mossoroenses é de revolta. O internauta Rui Nascimento, por exemplo, fez duras críticas ao projeto. "Tenho notícias que em três pontos dos mais perigosos da cidade, o gasto do nosso dinheiro será em vão, pois para atender aos interesses particulares, embaixo dos viadutos que estão sendo construídos, continuarão existindo os mesmos cruzamentos que existiam antes da construção dos mesmos", relata, tendo seu depoimento compartilhado por diversas pessoas.
Durante a liberação de parte do viaduto I, a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto; e o engenheiro responsável pelas obras do Complexo Viário da Abolição, Yuri Alexandre, justificaram a implantação do semáforo, afirmando que a iniciativa partiu do próprio Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) e que a medida garantirá mais segurança no local.

de o mossoroense

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