domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fátima Bezerra concorda com aliança entre PT, PSB, PSD e PCdoB

A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria pode ser peça fundamental para as eleições 2014. De um lado, o PMDB com apoio do PR, PV e PROS articula a aliança com o PSB do outro começa a aumentar a articulação entre PT, PSD e PCdoB pela legenda peessebista. A própria deputada Federal Fátima Bezerra (PT), que já garantiu que se lançará candidata ao Senado Federal confirmou as conversas sobre a aliança inicialmente proposta pelo presidente do PCdoB, Antenor Roberto.
Mesmo confirmando as conversas em torno da união das legendas no mesmo palanque para as eleições desse ano, a líder petista reconhece que muita coisa ainda pode acontecer até o próximo mês, quando estão previstas as definições de vários partidos, incluindo PSB. “Seria bom avançar em um diálogo nessa direção. Estaremos firme no Senado. Muita água vai rolar”, disse.
Ela ainda garantiu que o partido está aberto para conversas com todos os partidos, o que inclui o PMDB. O único problema de uma possível aliança com os peemedebistas seria a confirmação de que o PT não abre mão da candidatura ao Senado. Afinal, o PMDB tem realizado conversas no sentido de apoiar Wilma para o Senado como forma de garantir o apoio do candidato a governador. Mesmo abrindo as portas para outros partidos, Fátima é taxativa em excluir de conversas os partidos da oposição ao governo Dilma Rousseff. “Estamos abertos a conversar com todos, com exceção do PSDB e DEM”, encerrou.
Aliança com PCdoB
Em entrevista ao portalnoar.com, Antenor Roberto apontou que o “melhor caminho” para as eleições 2014 no Rio Grande do Norte é a aliança com PSD, do vice-governador Robinson Faria, PT de Fátima Bezerra e o PSB, da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria.
“Nas pesquisas que eu escuto os nomes preferidos pelo povo do Rio Grande do Norte é o de Wilma, Fátima e Garibaldi. Se Garibaldi não sair do Ministério [da Previdência Social], vejo a entrada de Robinson para completar a aliança”, declarou Antenor.
Com este quadro visionado pelo presidente, Wilma concorreria ao Governo e Fátima ao Senado, afinal, “são nomes fortes

do portal noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário