A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da corte de segunda instância que também esclareceu que é normal a realização de sessões plenárias em pleno mês de janeiro.
Para este mês estão programadas ainda outras sete sessões conforme calendário incluso no próprio site do TRE: 14, 16, 20, 21, 23, 28 e 30 de janeiro.
É possível que nestas sessões sejam analisados os dois embargos de declaração que resultaram nas liminares favoráveis a Cláudia Regina (DEM) concedidas pela ministra Laurita Vaz em 19 de dezembro, último dia de atividades do TSE em 2013.
Caso o TRE não modifique as decisões Cláudia Regina voltaria a ser afastada por conta desses processos, uma vez que Laurita Vaz disse na decisão que antes de afastá-la a corte de segunda instância deveria analisar os embargos.
Os processos em questão envolvem o uso indiscriminado do avião do Governo do Estado na campanha da prefeita afastada e o uso de cimento em troca de votos.
O TRE ainda tem outros seis processos em que Cláudia Regina foi cassada em primeira instância. Eles mantiveram todas as quatro cassações que analisaram e modificaram uma absolvição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário