Pelas regras do sistema, os candidatos puderam aderir à lista de espera para concorrer apenas pelo curso selecionado como primeira opção no momento da inscrição. Mesmo que o candidato já tenha efetuado a matrícula na vaga apontada como segunda alternativa, ele poderá optar pelo curso preferido, bastando informar a desistência da primeira matrícula.
Neste ano, foram oferecidas 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos na primeira edição deste ano, 18% a mais em comparação ao mesmo período de 2012.
Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Enem; foram 1.949.958 inscritos.
Em janeiro, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou o pagamento de bolsa assistência estudantil no valor de R$ 400 para garantir a permanência dos alunos cotistas de baixa renda nas universidades federais.
O benefício será concedido aos alunos de cursos com duração diária acima de cinco horas e que tenham sido aprovados no Sisu por meio das cotas sociais, ou seja, estudantes com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A expectativa é que a medida entre em vigor em maio deste ano.
fonte uol.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário