quarta-feira, 2 de julho de 2014

TSE concede liminar para Dibson Nasser reassumir na Assembleia Legislativa

Superior Eleitoral (TSE), o ministro Otávio Noronha concedeu liminar em favor de Dibson Nasser (PSDB) para que reassuma o mandato de deputado estadual, do qual estava afastado desde outubro de 2012.
Dibson havia sido cassado por abuso de poder econômico pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). No processo contra o tucano, pesavam contra ele acusações de compra de votos no município de Areia Branca, durante o pleito de 2010, e uso da estrutura da Câmara Municipal de Natal, da qual o seu pai, ex-vereador Dickson Nasser (PSDB), era presidente.
Ao decidir pela recondução de Dibson ao cargo, o ministro destacou que a doação de funcionários da Câmara à campanha de Dibson não constitui irregularidade. “Do exame dos autos, nos limites da cognição in limine, verifica-se que as doações realizadas à campanha de Dibson Nasser pelos vinte e sete servidores ocupantes de cargos em comissão da Câmara Municipal de Natal não se revestem de irregularidade”, frisou. 
Dibson deverá ser reconduzido ao cargo nas próximas 24 horas. Quem estava ocupando a sua vaga era o deputado estadual José Adécio (DEM), primeiro suplente da coligação pela qual Nasser foi eleito. A expectativa é para que o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PROS), dê posse ao parlamentar na sessão desta quarta-feira (2)..

Nenhum comentário:

Postar um comentário