domingo, 27 de julho de 2014

Apoio do rosalbismo divide os petistas

O vereador natalense e candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, Hugo Manso afirmou que o Partido dos Trabalhadores não vai rejeitar apoio de quem que seja para a chapa Robinson Faria (PSD) para o governo; Fátima Bezerra para o Senado da República e de Dilma Rousseff (PT) para a presidência da República, nas eleições gerais do dia 5 de outubro.
Entrevistado pela editoria de política da GAZETA DO OESTE, o parlamentar opinou a respeito dos acenos do rosalbismo, agrupamento político liderado pela governadora do Rio Grande do Norte, médica Rosalba Ciarlini (DEM) em relação às candidaturas que representam a base de sustentação política da presidente Dilma Rousseff no Estado.
As declarações do vereador e candidato à uma cadeira na Assembleia Legislativa reforçam o que havia sido dito pelo vice-prefeito de Mossoró, professor Luiz Carlos. O petista mossoroense, embora tenha desempenhado na Câmara Municipal de Mossoró, em duas legislaturas, oposição às administrações da então prefeita Rosalba Ciarlini, lembrou que em um processo eleitoral todo apoio se configura em algo positivo para um candidato.  “Eu acho que apoio politico a gente não pode descartar, de onde quer que ele venha. Então, naturalmente a candidaturas estão aí colocadas e eu acho que todo apoio será bem vindo no sentido de somar. Se tem um apoio político de um grupo que, vamos dizer, discorda das nossas propostas, mas não será por isso que, por exemplo, a candidatura da deputada Fátima, hoje candidata a senadora da república, vai ser rebaixado o seu projeto. Eu acho que quem é candidato não vai, vamos dizer assim, dispensar apoio de onde quer que venha”, comentou o vice-prefeito.
A mesma linha de pensamento de Luiz Carlos foi manifestada pelo vereador Hugo Manso. Ele ressaltou que o Partido dos Trabalhadores, juntamente com o Partido Social Democrático (PSD) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B) estão em campanha e, portanto, em um processo eleitoral não é recomendável se rejeitar apoios. “Nós estamos em uma campanha eleitoral e queremos vencer”, reafirmou o parlamentar.
Hugo Manso fez questão de dizer que caberá ao PT deliberar a respeito desta questão. De acordo com o candidato à deputado estadual nas eleições de outubro, será o próprio rosalbismo quem deve se encarregar de oficializar ou mesmo tornar público o seu posicionamento político.
Em relação a presença do deputado federal Betinho Rosado (PP) na coligação do PT no Rio Grande do Norte, o vereador Hugo Manso observa com naturalidade o fato de o cunhado da atual governadora do Estado estar alinhado politicamente com os petistas. Ele lembra que o Partido Progressista é integrante da base de apoio da presidente Dilma Rousseff e, portanto, não seria diferente que o PP estivesse coligado com o PT.

IMPEACHMENT
Considerado o principal expoente da oposição ao governo Rosalba Ciarlini, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou, ao ser entrevistado pela editoria de política da GAZETA DO OESTE que, em sua opinião, o apoio de Rosalba Ciarlini aos candidatos Robinson Faria, Fátima Bezerra e Dilma Rousseff, não vai modificar o seu pensamento e a sua opinião a respeito da administração rosalbista.
“Para mim é irrelevante essa questão. Mesmo que Rosalba venha a apoiar Dilma e os nossos candidatos, eu não vou mudar a minha opinião sobre esse governo, que é um verdadeiro desastre. Talvez o maior desastre administrativo da história contemporânea do Estado”, racionou.
Fernando Mineiro disse ainda que, permanece como um defensor do processo de impeachment contra a atual chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a Assembleia Legislativa é devedora de explicações ao povo potiguar em relação a este assunto. “A Assembleia Legislativa precisa dar a resposta que a população está esperando”, frisa.

IMPRESSÕES
O vereador natalense Hugo Manso também falou a respeito de suas impressões no que se refere ao início da atual campanha eleitoral. Para ele, será um processo sucessório dinâmico. De acordo com o candidato petista à Assembleia Legislativa, a campanha deste ano terá um ingrediente a mais que é a internet. Hugo Manso entende que as redes sociais terão peso substancial no processo, inclusive com poder de desequilibro.
“Nós vamos ver um candidato que não tem muita presença nas ruas, mas são muito fortes nas redes sociais. Nós não sabemos ao certo como é que o eleitorado vai se comportar diante deste instrumento”, comentou Hugo Manso, lembrando ainda que a Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte deverá ter um papel preponderante no processo sucessório estadual.
“A Justiça Eleitoral, ao meu ver, será muito presente. Será uma campanha muito fiscalizada”, acrescentou o candidato à deputado estadual ressaltando a importância da lisura no processo sucessório. “Até mesmo nas redes sociais deve se ter cuidado e evitar agressões contra candidatos até porque isso será alvo de fiscalizações também”, destacou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário