terça-feira, 15 de julho de 2014

Polícia Civil de Mossoró tem 11 viaturas paradas com emplacamento atrasado


Desde a última quinta-feira, algumas viaturas da Polícia Civil estão paradas nos pátios das delegacias de Natal e Mossoró por estarem com o emplacamento atrasado há pelo menos dois anos. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), que deflagrou o movimento "Polícia Legal" nas DPs do Rio Grande do Norte.
Em Mossoró, 11 viaturas estão paradas porque os policiais se recusam a guiarem os veículos de forma irregular. "Não vamos trabalhar em uma viatura que, além de não ter condições nenhuma de funcionamento, está com a documentação atrasada, o que configura crime de trânsito", explicou um dos agentes da Polícia Civil.
Para o policial civil, que não quis ser identificado temendo represália, todas as delegacias serão prejudicadas com o recolhimento das viaturas. "Nós só vamos trabalhar dentro da legalidade, que, aliás, tem poucas coisas funcionando direito nas delegacias. Para se ter uma ideia, recentemente a Polícia Civil recebeu vários coletes à prova de bala, mas nenhum serve para os agentes, por serem do tamanho 'P' e não proteger quase nada", disse.
Em nota à imprensa, o Sinpol defende que todas as delegacias, tanto da capital, quanto do interior, "adiram ao movimento, que só desta forma, o Governo do Estado vai se sensibilizar para com a segurança dos policiais no momento em que estiverem exercendo suas funções", ressalta a nota.
As delegacias que estão com as viaturas paradas em Mossoró, são: 1ª DP, com duas guarnições estacionadas; DP de Defraudações, com duas; 2ª DP, também com duas; Dehom, com três carros parados e; Delegacia da Mulher, com duas.
Problemas
Com a paralisação das viaturas, vários problemas são acarretados para a sociedade, entre eles, o cumprimento de mandado judicial, investigações, diligências e prisões.
"Desde a quinta-feira passada, quando aderimos ao movimento, recomendamos que os policiais civis realizem apenas trabalhos nas delegacias e só retornem às ruas quando tudo for legalizado e nós tenhamos condições de trabalhar com segurança", explicou por meio de sua assessoria o presidente do Sinpol, Djair Oliveira.
Multas
Em contato com o policiamento do trânsito, OMossoroense foi informado que se as viaturas forem flagradas circulando com o emplacamento atrasado, compete aos órgão oficiais do trânsito (PRF, DPRE e Guardas Municipais), tomarem as providências de praxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário