terça-feira, 1 de julho de 2014

Chapa antiacórdão é homologada em Natal

Em convenção realizada no domingo passado, no Complexo Cultural de Natal, o presidente do Partido Social Democrático no Rio Grande do Norte, Robinson Faria teve o seu nome homologado como candidato ao Governo do Estado em uma aliança com o Partido Comunista do Brasil (PC do B), que indicou o deputado estadual Fábio Dantas como candidato a vice-governador e com o Partido dos Trabalhadores (PT), que apresentou a deputada federal Fátima Bezerra como candidata ao Senado da República.
Além do PSD, PC do B e PT, integram a aliança o Partido Progressista (PP), o Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Partido da Pátria Livre (PPL).
O ato político que referendou a postulação do vice-governador Robinson Faria foi prestigiado por lideranças políticas de todas as regiões do Rio Grande do Norte, inclusive representantes de agremiações partidárias que estão ligadas ao candidato PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, como foi o caso do empresário Rútilo Coelho que não aceitou acompanhar a decisão do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em apoio ao chamado “acórdão do PMDB” e foi defenestrado do cargo de presidente do diretório municipal do PDT. “Rútilo foi uma das vítimas do acórdão”, comentou uma liderança política durante a convenção de domingo passado em Natal.
Também chamou a atenção a presença do deputado federal Betinho Rosado que, antes da convenção que homologou a candidatura de Robinson Faria, realizou uma convenção cartorial, onde oficializou a aliança com o PSD, PT e PC do B, que integram a base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT) em nível de Rio Grande do Norte. Durante toda a semana passada, especulou-se a presença do PP no palanque de Robinson Faria. O deputado federal mossoroense chegou a ser cogitado nos meios políticos como um possível companheiro de chapa de Robinson, no entanto, na convenção estadual do PP, foi confirmada a sua candidatura à reeleição.
A tônica dos discursos foi baseada na reação ao forte aparato partidário montado pelo PMDB em torno da candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves, que reuniu 18 agremiações partidárias, além de contabilizar seis ex-governadores do Estado em seu palanque.
“A minha posição é muito clara e objetiva: Robinson e Fátima, juntos, abre-se a possibilidade de derrotar o acórdão. No outro palanque está o continuísmo, pois a mudança está aqui”, declara o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Natal, Juliano Siqueira.
O sentimento também foi compartilhado pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Para ele, existe na população uma ânsia por mudança. “Lá é um acórdão, um arrumado para divisão de cargos e manutenção dos espaços entre eles”, ressaltou o parlamentar petista. “Vemos claramente o desejo da sociedade potiguar por mudanças”, acrescentou Mineiro.
A deputada federal Fátima Bezerra, que tentará buscar um assento no Senado da República, fez um discurso enaltecendo a qualidade do palanque dentro da aliança com o PSD, PC do B e outras agremiações. Fátima também ressaltou a coesão do bloco, formando essencialmente por agremiações partidárias que integram a base de apoio de Dilma no RN.
Fátima Bezerra falou a respeito do seu novo desafio e afirmou que pretende trabalhar de forma ainda mais contundente pela educação e para, ao lado da presidenta Dilma Rousseff, contribuir com os grandes debates do país. A candidata petista afirmou também que, uma vez eleita, será uma voz no Senado da República em temas importantes, como o pacto federativo, as reformas política e tributária, entre tantos outros.
“Vamos fazer uma campanha militante e não quero assumir uma cadeira tão importante para o Estado e para o país para ter prestígio pessoal. O Senado não é lugar para aposentadoria de ex-governadores ou para fim de carreira de políticos. É um lugar para trabalhar com dedicação e determinação em prol do Rio Grande do Norte e também do Brasil”, destacou Fátima Bezerra após homologação da candidatura em convenção.
A candidata ao Senado destacou que a aliança liderada pelo PT e PSD fez história, quando resistiu às investidas do grupo adversário e optou por um projeto coerente e em defesa dos principais anseios dos potiguares.
Ao rememorar a trajetória política, oriunda das classes populares, e o idealismo que rege sua história e vida pública, a deputada federal Fátima Bezerra observou também que nunca deixará de estar ao lado de quem mais precisa. “Vamos continuar nossa forma de fazer política, com coerência, ética e verdade”. E completou, conclamando a todos e todas a fazerem “uma campanha militante e propositiva, onde possamos discutir mais educação, saúde,  segurança,  juventude”.
Ela agradeceu a parceria do PSD, PC do B, PEN, PP e PTdoB, PP e PRTB – partidos aliados – e chamou a todos os candidatos a deputado estadual e federal a se unirem a Robinson e Fábio em prol de um projeto sério, unido com os avanços do Governo Federal e merecedor do voto dos potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário