Os dirigentes Sindicais da Educação, Saúde, Polícia Civil e Sinai, se uniram para denunciar o descumprimento dos acordos assinados pelo governo do estado. Segundo coordenadora do Sinte-RN Fátima Cardoso, está claro que o governo Rosalba usa a assinaturas de acordos apenas como atenuantes de conflitos nos momentos de greve para logo depois abandonar os compromissos.
“Com os acordos devidamente oficializados os servidores passam a cumprir a sua parte retornando ao trabalho, mas na primeira oportunidade o governo rompe com o que foi acordado”, denuncia Fátima.
Em razão desta postura as greves começam a ser anunciadas em todas as categorias. A saúde deverá retomar a greve em assembleia realizada hoje(09). A educação já dá praticamente como certa a greve a partir do dia 22 de janeiro do próximo ano. “O dia 22, deveria ser o primeiro dia de aula, mas será o primeiro dia de greve caso o governo continue a tentar enrolar a categoria. Lamentamos pelos nossos alunos, mas já adiantamos toda a responsabilidade por essa greve será da senhora Rosalba” conclui a sindicalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário