Segundo um dos agentes penitenciários que estavam de plantão, a movimentação dos presos foi percebida pelo policial da guarita por volta das 20h30 e foi dado o alarme, inclusive solicitado reforço da Polícia Militar que enviou guarnições para controlar a situação.
Na ocasião, 17 presos foram identificados como responsáveis pela escavação do túnel, sendo retirados da cela e isolados no castigo. O buraco por onde ospresos iriam fugir, tem 2,5 metros de profundidade por 10 de extensão. "O buraco começava na cela três, passava por baixo das celas quatro e cinco, em seguida se estendia até fora dos muros da Cadeia", explicou o agente.
Ainda de acordo com o agente, os demais detentos foram mantidos em suas respectivas celas. Por volta das 4h de ontem, o guariteiro percebeu uma nova movimentação e comunicou aos agentes. Os presos haviam serrado as grades das celas e já estavam prontos para a fuga. Quando os agentes fizeram a contagem o preso acusado de homicídio, Ildenismar Lopes de Araújo, havia escapado.
Atualmente a Cadeia Pública abriga 243 presos provisórios. No momento da fuga apenas quatro agentes penitenciários e seis policiais militares estavam de serviço na unidade prisional.
de o mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário