domingo, 29 de dezembro de 2013

Prefeitura de Mossoró gasta mais de R$ 5 milhões em publicidade ao longo deste ano

Em um ano a Prefeitura de Mossoró gastou 5.689.172,65 em publicidade. O volume é insignificante do ponto de vista do total do Orçamento Geral do Município (OGM) de quase R$ 400 milhões usados até aqui, mas se comparado com o que o município usou para ajudar a manter a Liga de Estudos e Combate ao Câncer é por demais significativo.
A título de comparação, uma das primeiras medidas do prefeito interino foi quitar uma dívida de R$ 25 mil com a Liga em 11 de dezembro. O valor, que se quitado mensalmente totalizaria R$ 300 mil/ano, ajudou a custear 81 cirurgias de 120 pendentes.
O exemplo da Liga do Câncer não foi escolhido à toa. É que a administração da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) passou boa parte do ano atrasando os pagamentos à entidade. Mas outros exemplos para comparar com a comunicação poderiam ser usado como a Fundação Vingt-un Rosado que teve um convênio reduzido de R$ 18 mil para R$ 10 mil.
DESTINO
A maioria dos recursos da publicidade foram encaminhados para a Art & C Comunicação Integrada Ltda. Foram R$ 3.109.915,07 pagos ao longo do ano. Mais da metade do orçamento para a divulgação municipal.
A agência foi a responsável pela campanha eleitoral de Cláudia Regina nas eleições de 2012. Ela pertence a Arturo Arruda, filho do jornalista Cassiano Arruda Câmara, que, por sua vez, é sogro do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).
Quem ficou em segundo lugar no ranking das agências que pegaram a maior parte dos recursos para a propaganda foi a J. C. DOS SANTOS - C & S Assessoria e Comunicação. A empresa abocanhou R$ 1.681.854,47.
A agência pertence ao jornalista César Santos, proprietário do Jornal De Fato.
A terceira empresa a receber mais recursos da Prefeitura de Mossoró é a FAZ Propaganda, do jornalista Ricardo Rosado, um dos sócios do Portal No Ar. Ela recebeu 57.580,98.
A maioria dos demais pagamentos foi feito a pessoas físicas.


fonte o mossoroense

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