Em um ano a Prefeitura de Mossoró gastou 5.689.172,65 em publicidade.
O volume é insignificante do ponto de vista do total do Orçamento Geral
do Município (OGM) de quase R$ 400 milhões usados até aqui, mas se
comparado com o que o município usou para ajudar a manter a Liga de
Estudos e Combate ao Câncer é por demais significativo.
A título de
comparação, uma das primeiras medidas do prefeito interino foi quitar
uma dívida de R$ 25 mil com a Liga em 11 de dezembro. O valor, que se
quitado mensalmente totalizaria R$ 300 mil/ano, ajudou a custear 81
cirurgias de 120 pendentes.
O exemplo da Liga do Câncer não foi
escolhido à toa. É que a administração da prefeita afastada Cláudia
Regina (DEM) passou boa parte do ano atrasando os pagamentos à entidade.
Mas outros exemplos para comparar com a comunicação poderiam ser usado
como a Fundação Vingt-un Rosado que teve um convênio reduzido de R$ 18
mil para R$ 10 mil.
DESTINO
A maioria dos recursos da publicidade
foram encaminhados para a Art & C Comunicação Integrada Ltda. Foram
R$ 3.109.915,07 pagos ao longo do ano. Mais da metade do orçamento para a
divulgação municipal.
A agência foi a responsável pela campanha
eleitoral de Cláudia Regina nas eleições de 2012. Ela pertence a Arturo
Arruda, filho do jornalista Cassiano Arruda Câmara, que, por sua vez, é
sogro do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB).
Quem
ficou em segundo lugar no ranking das agências que pegaram a maior
parte dos recursos para a propaganda foi a J. C. DOS SANTOS - C & S
Assessoria e Comunicação. A empresa abocanhou R$ 1.681.854,47.
A agência pertence ao jornalista César Santos, proprietário do Jornal De Fato.
A
terceira empresa a receber mais recursos da Prefeitura de Mossoró é a
FAZ Propaganda, do jornalista Ricardo Rosado, um dos sócios do Portal No
Ar. Ela recebeu 57.580,98.
A maioria dos demais pagamentos foi feito a pessoas físicas.
fonte o mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário